quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os diferentes equipamentos de massagem

Fazer massagem é uma maneira que encontramos para aliviar as tensões do dia-a-dia. E o melhor de tudo é que essa prática pode ser facilitada com o auxílio de massageadores.

A massagem não é boa apenas para o relaxamento, poia, além de reduzir a tensão sobre os músculos, ela ajuda melhorar a circulação sanguínea, melhora a aparência estética da pele e reduz medidas.

Todos esses benefícios da massagem são de responsabilidade dos massagistas, que com suas mãos mágicas conseguem nos transformar em pessoas mais calmas e até bonitas. E apesar de nem todos possuírem tempo ou dinheiro para contratar um massagista ou frequentar uma clínica de estética, existem outras maneiras de aproveitar o prazer da massagem.

Os massageadores elétricos são grandes aliados contra as tensões da rotina, pois simulam os movimentos da mão na pele, com vibrações e pulsos eletromagnéticos, e alguns também emitem calor.

E existem diferentes tipos de equipamentos, como os massageadores portáteis e pequenos que são mais utilizados para a nuca e região dos ombros, mas podem ser utilizados em toda parte do corpo.

Há também os aparelhos maiores, como as cadeiras e esteiras massageadoras. As cadeiras não são portáteis, porém cumprem o prometido, que é garantir momentos relaxantes. A esteira também cumpre com perfeição seu papel relaxante, mas é portátil, sendo possível utilizá-la em sobre qualquer tipo de superfície.
Um modelo que agrada muito, principalmente as mulheres, é o hidromassageador que é utilizado para massagear os pés e com o auxílio da água quente, torna o momento de descanso ainda mais prazeroso.

Além dos massageadores elétricos, existem também os manuais que, muitas vezes, são vendidos como artesanato, já que a maioria é feita de madeira, sendo indicados para as costas, pescoço e pernas.
Agora é escolher o aparelho ideal para aliviar nosso cansaço, stress e dores causados cotidianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário